Next BP

Manual do Usuário

Integrações

Manual Técnico

Importação de Usuários do LDAP

Configurando Servidor LDAP

Primeiro passo é configurar o servidor LDAP.

Nome

IP Servidor

Porta

Dominio

Filtro da Conexão

Tipo de Integração

Base DN

Testando a Conexão

Para testar a conexão, clique na aba "Validar Conexão", informe um login e senha do LDAP válido no servidor configurado. Caso a configuração esteja correta será exibido a mensagem, conforme imagem abaixo:

Caso o usuário ou senha do LDAP informado não seja válido, será informado uma mensagem de senha inválida. Porém caso as configurações do LDAP não esteja correta, a mensagem de senha inválida poderá demorar, pois não houve sucesso em conectar com o LDAP.

Importando os Usuários do LDAP

No menu principal, clique em "Importação de Usuários", será solicitado um servidor (que configuramos no item anterior) um usuário e senha válido do LDAP no servidor que queremos importar os usuários, conforme imagem abaixo:

Definindo os Usuários

Após autenticar os dados no servidor, você deverá escolher quais usuários deseja importar, basta escolher por usuário ou grupo de usuários conforme imagem abaixo:

Definindo Configurações

Você Deverá informar algumas informações antes de importar os usuários como: Empresa, Área, Calendário de Trabalho, Nivel e Permissões. Não será possivel importar os usuários sem essas informações.

Em seguida, clique em "Confirmar" será exibido a mensagem abaixo:

Caso você clique em "Sim" todos os usuários da listagem irão receber as informações de Empresa, Área, Calendário de Trabalho, Nivel e Permissões que você definiu.

Porém se você clicar em "Não" os usuários da listagem irão receber apenas as informações de Empresa e Permissões que você definiu.

*Observações:

** Empresa e Permissões não será possivel alterar individualmente, caso necessite, você deverá realizar duas importações ou alterar as informações no cadastro de usuários, posterior a importação.

** É possível alterar as informações de Área, Calendário de Trabalho, Nivel para cada usuário, caso necessite.

Vinculando Usuário Existe

Caso Já exista um usuário no BPMS Next que você deseja vincular a um usuário do LDAP você deverá escolher o usuário, conforme imagem abaixo:

*Observações:

** No vinculo de usuário não serão importados as informações de Empresa, Área, Calendário de Trabalho, Nivel e Permissões que você definiu.

** Ao realizar um vinculo, o login e senha atual do usuário vinculado será APAGADO e o usuário passará a utilizar apenas o usuário do LDAP, pois não é permitido possuir login do LDAP e Nome de Usuário.

Realizando a Importação

Finalmente, após tudo configurado e definido basta clicar em "Importar", será aberto uma Janela, onde você pode acompanhar a importação.

*Observações:

** Recomendo que não feche está janela, para poder acompanhar os usuários importados.

** Caso o usuário do LDAP já exista ou esteja vinculado à outro usuário não será importado.

** Caso exista um usuário do LDAP que seja igual a um usuário do BPMS Next este não será importado, para evitar conflitos.

Índice do Manual
Next BP versão 23.14.1