No Next BP existe a possibilidade de integração com a ferramenta Clicksign de assinaturas eletrônicas.
Para habilitar esta integração é necessário que você (administrador do sistema) possua uma conta com API de integração ativa no Clicksign.
Posteriormente, no menu de Configurações você deverá configurar a comunicação com o Clicksign. Segue exemplo abaixo:
Onde:
Clicksing API URL: Endereço utilizado pela API do clicksign
Access Token: Token gerado pelo Clicksign para realizar requisições na API
Diretório para armazenamento: Nome do diretório que será criado dentro do Clicksign
Wenhook URL Next BP: Chave de segurança para validar se o usuário tem permissão para consumir a API e permitir o acesso dos Webhooks(disponibilizado pelo Clicksign)
Habilitar assinaturas de documentos com o Clicksign: permite ou não realizar o envio de documentos ao clicksign para solicitar a assinatura eletrônica
Caso a opção "Habilitar assinaturas de documentos com o Clicksign" esteja igual a "Sim", então ao entrar no módulo GED e pressionar o botão direito em cima de um documento será exibido o menu "Clicksign (Assinaturas)".
Ao clicar no novo menu o usuário será direcionado a tela de Histórico de Integrações pertinentes ao documento em questão.
Onde:
Essa tela também possibilita ao usuário um botão para inserção dos signatários para o documento (Botão Solicitar Assinaturas). Clicando nesse botão o usuário irá se deparar com a tela abaixo:
Onde:
Nas solicitações de Processo foi desenvolvido um novo botão para que seja possível efetuar também a assinatura do documento, onde seu comportamento é o mesmo presente no GED.
Documentos com extensões diferentes de doc, docx ou pdf não permitirão a comunicação com o Clicksign pois o mesmo só trabalha com esses três padrões de extensão de arquivo