No Next BP existe a possibilidade de integração com a ferramenta Certsign de assinaturas digitais e eletrônicas.
Para habilitar esta integração é necessário que você (administrador do sistema) possua uma conta com API de integração ativa no Certsign.
Posteriormente, no menu de Configurações você deverá configurar a comunicação com o Certsign. Segue exemplo abaixo:
Onde:
Certsign API URL: Endereço utilizado pela API do Certsign
Token: Token gerado pelo Certsign para realizar requisições na API
Disparo: No página do Certsign, ao configurar um Callback, no campo "Disparo" selecione a opção "Action".
URL: No página do Certsign, ao configurar um Callback, no campo "URL", informe este endereço do Next BP.
Header: Chave de segurança para validar se o usuário tem permissão para consumir a API e permitir o acesso dos Webhooks. Copie este header e valor para a página do Certsign.
Habilitar assinaturas de documentos com o Certsign: permite ou não realizar o envio de documentos ao Certsign para solicitar a assinatura digital
Caso a opção "Habilitar assinaturas de documentos com o Certsign" esteja igual a "Sim", então ao entrar no módulo GED e pressionar o botão direito em cima de um documento será exibido o menu "Certsign (Assinaturas)".
Ao clicar no novo menu o usuário será direcionado a tela de Histórico de Integrações pertinentes ao documento em questão.
Onde:
Essa tela também possibilita ao usuário um botão para inserção dos signatários para o documento (Botão Solicitar Assinaturas). Clicando nesse botão o usuário irá se deparar com a tela abaixo:
Onde:
Nas solicitações de Processo foi desenvolvido um novo botão para que seja possível efetuar também a assinatura do documento, onde seu comportamento é o mesmo presente no GED.
Documentos com extensões diferentes de doc, docx ou pdf não permitirão a comunicação com o Certsign pois o mesmo só trabalha com esses três padrões de extensão de arquivo